sexta, 03 de fevereiro de 2017 - 17:46h
Feira incentiva empreendimentos solidários no Zerão
Objetivo é permitir que produtores e grupos solidários comercializem alimentos e artesanato
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Dez grupos econômicos solidários vão expor e comercializar os produtos

Os moradores do Zerão e bairros adjacentes da Zona Sul de Macapá terão a oportunidade de comprar artesanato, alimentos como frutas, verduras e outros produtos com preços bem acessíveis. No domingo, 5 de fevereiro, ocorrerá mais uma edição da Feira Itinerante Solidária, das 8 às 12 horas, na área do refeitório da Escola Estadual Antônio Castro Monteiro.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) é uma das parceiras do projeto com incentivo a dez empreendimentos econômicos solidários, que farão a exposição e venda de sacolas ecológicas, bolsas, sandálias customizadas, camisetas, bonecas e outras manualidades.

A Feira Itinerante Solidária é um projeto organizado pelo grupo de agricultores denominado “Juntos Somos Fortes” e conta com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e a Sete. O objetivo é fomentar a produção da agricultura familiar e de grupos econômicos para que comercializem seus produtos direto ao consumidor.

“Todos ganham com isso, uma vez que o produtor vende sem intermediário à população, e o consumidor economiza com o preço mais barato. O projeto tem dado certo e atrai cada vez mais pessoas e gera lucro aos segmentos envolvidos”, observou Alex Pereira, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.

Um dos produtos que serão comercializados na Feira são as sacolas ecológicas, produzidas por meio do reaproveitamento de lonas usadas. Batizado de Ecoart Sacolas Ecológicas, foi desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, através do Núcleo de Associativismo e de Economia Solidária. A base do projeto foi extraída de uma pós-graduação da servidora da Sete, Ângela Maria Guedes da Silva.

A próxima feira ocorrerá no prédio do Céu das Artes, no bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá