Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de julho de 2017 - 11:05h
Concurso da PM: Governo lança edital na próxima quinta
Em reunião com a Secretaria da Administração, governador Waldez Góes fechou cronograma dos concursos da Segurança Pública.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Governador Waldez Góes reuniu-se com a secretária adjunta de Estado de Administração, Regina Duarte, para tratar do lançamento do edital

O Governo do Amapá segue investindo em diversas frentes para garantir melhor qualidade de vida à população amapaense. Neste sentido, a Defesa Social representa um dos maiores compromissos desta gestão. Na sexta-feira, 30 de junho, o governador Waldez Góes reuniu-se com a secretária adjunta de Estado de Administração, Regina Duarte, para as últimas tratativas acerca do lançamento dos editais que contemplarão a Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Polícia Civil do Amapá e Polícia Técnico-Científica (Politec), reforçando a segurança pública do Estado.

Góes destacou que, mesmo em meio à crise, o Estado cumpre o compromisso de continuar investindo nas instituições responsáveis por manter a ordem pública.

“Já superamos as fases burocrática, de avaliações, de projeções orçamentárias, financeiras e, na próxima quinta-feira, 6, faremos o lançamento do edital do concurso para provimento de 300 vagas imediatas na Polícia Militar e mais 900 cadastros reservas”, anunciou.

O chefe do Executivo estadual ainda informou que os editais da Polícia Civil e Polícia Técnico Científica serão lançados na semana seguinte.

Compromisso

Desde 2015, o governo do Estado investiu, só em Defesa Social e Infraestrutura, R$ 170 milhões, destinados à construção e reforma de prédios, aquisição de equipamentos e veículos.

Também foram adquiridas e substituídas 160 viaturas para a Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica, além da entrega do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), cujo investimento foi de R$ 12 milhões.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá