Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 10 de dezembro de 2019 - 09:58h
COP 25: Waldez apresenta propostas e desafios do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal
Em Madri, participando da COP-25, o governador do Amapá Waldez Góes apresentou o modelo de desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.
Por:
Foto: Gilberto Ubaiara
Waldez Góes apresentou o modelo adotado para desenvolver a região e proteger a Amazônia e implantar uma economia de baixas emissões

O governador do Amapá e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, Waldez Góes, apresentou o modelo adotado para desenvolver a região e proteger a Amazônia, nesta terça-feira, 10, terceiro dia da 25ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 25), que ocorre em Madri, na Espanha.

Na programação desta terça-feira, ocorre o Fórum de Governadores da Amazônia na COP 25. Na abertura do evento, Waldez mostrou os avanços desde a implantação do Consórcio, o planejamento estratégico, além da união e o que o grupo pretende fazer sobre a agenda climática, e as metas para 2020 para desenvolver uma economia de baixas emissões na região.

“É impressionante o resultado que alcançamos em termos de articulação com o Consórcio. Essa estratégia para diálogo interno, com o governo federal e a comunidade internacional, demonstra claramente o quanto é importante esse entendimento”, destacou Góes.

Ele fez um alerta para as condições sociais e econômicas da sociedade que vive na Amazônia.

“É uma contradição ter uma das maiores riquezas do país e ter a sociedade em maior vulnerabilidade do país”, disse Góes durante a apresentação.

O governador continua em agenda com governadores e membros do Consórcio. A COP 25, ocorre até 13 de dezembro dialogando sobre o combate às mudanças climáticas.

Além de Waldez Góes, participam os governadores Hélder Barbalho (PA), Gledson Cameli (AC) e os vices-governadores Wanderlei Barbosa (TO) e Otaviano Pivetta (MT).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Gilberto Ubaiara 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá