Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 13 de novembro de 2019 - 11:37h
Futuros empreendedores mostram habilidades através do Balcão de Oportunidades
Ação é voltada para alunos formados no programa Jovem Descolado, uma parceria entre Governo e Sebraeo mercado de trabalho..
Por:
Foto: Divulgação Secom
Qualificação dos jovens teve dois meses de duração

Uma dinâmica diferenciada para apresentar habilidades e o perfil comportamental de jovens aos empresários amapaenses. Essa é a proposta do Balcão de Oportunidades, do programa Jovem Descolado, uma parceria entre o Governo do Estado do Amapá (GEA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação é voltada para jovens que participaram da edição do programa em Macapá, e ocorrerá nesta quinta-feira, 14, das 14h às 18h, no salão de eventos Macapá, no Sebrae.

Será um momento de orientação empresarial, vocacional e para estágio, além das oportunidades de emprego. Os jovens mostrarão o que aprenderam durante o curso por meio de dinâmicas, entrega de currículos e entrevistas, para tentar uma vaga nos setores de comércio e serviços.

Serão avaliadas habilidades como liderança, trabalho em equipe, iniciativa, proatividade e comunicação. Enquanto participam das dinâmicas, os jovens serão observados pelos empresários que buscam identificar candidatos adequados para contratações imediatas ou futuras.

De acordo com o secretário Extraordinário de Políticas Para a Juventude, Pedro Filé, o Balcão de Oportunidades apresentará jovens altamente qualificados para o mercado de trabalho.

“Esses jovens foram qualificados de acordo com a necessidade das empresas. São profissionais criativos, inovadores, que agregam valor e diferencial único”, afirmou.

Quinze empresas de setores como supermercados, material de construção, automóveis, panificação, bares, restaurantes, e comércio em geral, estão interessadas em encontrar um candidato com o perfil do empreendimento e de acordo com as vagas disponíveis.

“É importante ressaltar que cada empresa possui sua política de contratação de colaborador e poderão realizar outros testes e processos que complementem a metodologia utilizada no evento”, explicou a diretora-técnica do Sebrae, Marciane Santos.

O programa

Um termo de fomento foi firmado entre o GEA e o Sebrae para execução das atividades do programa Jovem Descolado, que ofertou durante dois meses aulas teóricas e práticas sobre marketing pessoal, coaching de carreira e relações humanas, atendimento ao cliente, técnicas de negociação, empreendedorismo e novos modelos de negócios.

A parceria possibilitou a inserção dos participantes de programas sociais do Governo.

“É emocionante perceber o quanto esses jovens evoluíram e estão preparados para empreender um negócio e para sua própria vida”, explicou a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Divulgação Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá