domingo, 16 de julho de 2017 - 11:58h
Governo do Amapá abre inscrições para mais de 2 mil vagas em cursos técnicos
Inscrições encerram no dia 24 de julho. Vagas são para 30 cursos nas modalidades presenciais e a distância
Por: Wellington Costa
Foto: Arquivo/Pronatec
Os cursos oferecidos são nas modalidades presenciais e a distancia. 

Iniciam nesta segunda-feira, 17, as inscrições para o MédioTec, programa do Ministério da Educação em conjunto com o Governo do Amapá, que oferece 2.335 vagas em cursos técnicos em 23 escolas e centros profissionalizantes da rede estadual de ensino, além de parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e Centro de Educação Apoena. As inscrições encerram dia 24 de julho e podem ser feitas no site www.processoseletivo.ap.gov.br

Para participar, os interessados devem ter idade entre 15 e 19 anos, estar cursando, em 2017, o segundo ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. O candidato deve preencher a ficha on-line, no site www.processoseletivo.ap.gov.br, onde informará seu desempenho nas notas finais nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As informações deverão ser comprovadas documentalmente, durante a pré-matrícula e matrícula, apresentando ficha individual do 1º ano do Ensino médio da Educação Básica, além de outros documentos.

As vagas vão atender estudantes de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque. Além da oportunidade de qualificação em 30 cursos técnicos, os jovens vão receber bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte. Uniforme escolar e material didático serão distribuídos gratuitamente aos estudantes.

O resultado preliminar está previsto sair no dia 26 de julho. Interposição de recursos será aceito somente no dia 27 de julho. Resposta aos recursos e resultado final sairá no dia 28. O período de matrícula para os aprovados será de 1º a 4 de agosto. De 7 a 9 de agosto, período de matrícula para os chamados do cadastro reserva. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 14 de agosto.

O edital do processo seletivo está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed), www.seed.ap.gov.br, e no Diário Oficial On-line, no site http://www.sead.ap.gov.br/diario.php.

Cursos Oferecidos

Os cursos oferecidos são nas modalidades presenciais e a distancia. São ofertadas vagas para: Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Eletroeletrônica, Saúde Bucal, Enfermagem, Meio Ambiente, Análises Clínicas, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Comunicação Visual, Computação Gráfica, Comércio, Tradução e Interpretação de Libras, Produção de Materiais Didáticos Bilíngues em Libras/Língua Portuguesa, Finanças, Administração, Marketing, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Informática para Internet, Informática, Pesca, Agroecologia, Aquicultura, Design de Móveis, Artesanato, Guia de Turismo, Logística, Edificações, Eletrotécnica.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá