sexta, 17 de março de 2017 - 16:13h
Renda para Viver Melhor: 1.710 beneficiários terão agências bancárias alteradas
Medida se faz necessária por conta do fechamento de duas agências do Banco do Brasil em Macapá
Por: Eloisy Santos
Foto: Maksuel Martins
Uma das agências fechadas era situada na Rua Leopoldo Machado.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) irá realocar cerca de 1.710 beneficiários do Renda para Viver Melhor, que recebiam seus benefícios nas duas agências bancárias do Banco do Brasil que tiveram suas atividades encerradas em Macapá, por conta de reestruturação, anunciada ainda no ano de 2016. As agências localizavam-se nas Ruas Leopoldo Machado no Centro e Beira Rio, próximo à Orla da capital.

Até a próxima segunda-feira (20), de acordo com a secretária adjunta da Sims, Luzia Grunho, a gerência do banco enviará um ofício à secretaria, para que inicie o processo de redistribuição destas pessoas. “A gerência irá mandar uma relação com nomes de beneficiários e endereços de agências, para onde poderemos distribuí-los. Nós da Sims é que iremos sinalizar a agência de mais fácil acesso para cada beneficiário”, esclareceu.

Feita a transferência desta demanda para novas agências, haverá a necessidade de os beneficiários solicitarem novo cartão, pois o anterior não será mais válido. “A partir da realocação, estas pessoas precisarão comparecer à nova agência, munidas do cartão referente ao recebimento do benefício, para que sejam alterados os dados bancários no sistema e posteriormente estas virão a receber novo cartão”, frisou a gestora.

É importante destacar que a Sims irá divulgar, nos próximos dias por meio da imprensa oficial, à medida que sejam definidas as transferências, todos os procedimentos e informações necessárias para que não haja transtornos às pessoas assistidas pelo Renda.

Antes da reestruturação, havia 18 agências do Banco do Brasil em atividade no estado do Amapá. Em todo o país, 402 agências da referida instituição financeira foram fechadas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá