segunda, 20 de março de 2017 - 17:55h
Programação marca Dia Internacional da Síndrome de Down
Evento contará com palestras, apresentações dos alunos e atividades recreativas
Por: Thiago Soeiro

O Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues realiza nesta terça-feira, 21, uma programação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento acontece a partir das 14h30, com palestras, apresentações dos alunos e atividades recreativas.

Pais, responsáveis, estudantes e a comunidade podem participar da programação que inclui ainda o desfile “Beleza Down”. O evento é comemorado todos os anos e tem bastante aceitação da comunidade estudantil.

“É um momento de lazer para os nossos estudantes, mas também de discutir com a sociedade sobre a temática e a inclusão das pessoas com síndrome de Down. Esperamos que todos compareçam”, reforçou a diretora Nilzete Costa.

O Centro possui 348 alunos matriculados, 32 deles são portadores da síndrome. Os alunos contam com uma estrutura toda adaptada com salas de atendimento adaptadas às necessidades dos alunos.

O Dia Internacional da Síndrome de Down tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas com síndrome de Down na sociedade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá