Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 21 de outubro de 2016 - 18:08h
Arte e cultura marcam o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amapá
Universitários e professores dividiram momentos de poesia, esporte e lazer
Por:
Foto: Lílian Guimarães
Campus da UEAP foi tomado pelas rodas de poesia organizada pelos acadêmicos e poetas
Projetos e pesquisas deram lugar a arte, ao esporte e a cultura no encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorreu de 17 a 21 de outubro, na Universidade Estadual do Amapá (Ueap). 

No campus I houve rodas de poesia que foram organizadas pelos acadêmicos do curso de letras, com a presença de poetas do Amapá. “A Universidade é um ambiente onde respiramos novas ideias, a essência da arte e das descobertas. Por isso, decidimos fazer este momento de integração e reflexão reunindo poetas e universitários”, compartilhou a poeta, Carla Nobre. 

Para quem optou pela adrenalina motivada pelo esporte, a palestra “Trilhas Ecológicas” foi uma excelente pedida. O engenheiro florestal, Fernando Rabelo, deu dicas do esporte, falou de medidas de segurança, equipamentos importantes na prática e o potencial turístico. “É gostoso compartilhar essas informações com a juventude. O espírito de descoberta e aventura deles não tem limite”, disse.

Para os amantes da boa música e filosofia, a opção será o Café Filosófico, onde os universitários se reunirão após as 17 horas, Sesc Centro. A iniciativa tem como objetivo proporcionar discussões de temas relevantes, além de promover a integração e aproximação de professores e universitários. A noite a programação encerra no Sesc Araxá.  

Semana de Ciência e Tecnologia 
O evento ocorreu no período de 17 a 21 de outubro, na Universidade Estadual do Amapá (Ueap).  A semana é nacional e no Amapá foi coordenada pela Ueap com o tema "Integrando saberes e beneficiando a sociedade amapaense", reunindo alunos de toda a rede de ensino.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá