Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de abril de 2018 - 08:22h
Piscina Olímpica volta a sediar Torneio Interclubes de Natação Troféu Leônidas Marques
O Centro Didático capitão Euclides Rodrigues foi totalmente revitalizado pelo Governo do Estado dando uma nova estrutura para a prática da natação.
Por:
Foto: Rodolfo Santos/Sedel
A partir de agora o Amapá está apto a receber torneios nacionais de natação

O Amapá sediou neste fim de semana o Torneio Interclubes Norte de Natação Troféu Leônidas Marques. O evento encerrou com a retomada das atividades esportivas do Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues (Piscina Olímpica), que foi totalmente reformado pelo Governo do Estado.

A competição, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contou com a participação de mais de 200 atletas de várias categorias dos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima, representando 18 clubes filiados à CBDA.

A programação do evento ficou sob a responsabilidade da Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (FAEA), com apoio do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).

A abertura ocorreu na sexta-feira, 20, e foi feita pelo secretário do Desporto e Lazer, Júnior Maciel, que na ocasião representou o governador Waldez Góes. Estavam presentes também, o vice-presidente da CBDA, Luiz Fernando Oliveira, e o presidente da FAEA, José Silvio Guilhermino.

O secretário Júnior Maciel enfatizou que, há 16 anos, o Amapá não sediava um evento de natação de nível nacional por falta de estrutura. Mas, agora o Estado poderá receber qualquer competição. O vice-presidente da CBDA, Luiz Fernando, parabenizou o Governo do Amapá pela nova estrutura da Piscina Olímpica.

Depois de dois dias de competição a equipe do Remo, do Pará, conquistou o título da competição, os atletas do Amapá Natação, ficaram com o vice-campeonato. Veja quais foram as cinco equipes melhores colocadas.

1º Lugar – Clube do Remo (Pará)
2º Lugar – Amapá Natação (Amapá)
3º Lugar – Tuna Luso Brasileira (Pará)
4º Lugar – Inst. Pedro Nicolas (Amazonas)
5º Lugar – Ass. Esp. La Salle (Amazonas)

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá