Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 23 de maio de 2017 - 11:18h
Governo do Estado divulga programação do 'Junho Verde'
Finalidade é contribuir para a melhoria do meio ambiente por meio da discussão, planejamento e integração das áreas pesquisa, fiscalização e gestão ambiental.
Por:
Junho Verde vai discutir temas importantes para a preservação do meio ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), promove no período de 5 a 29 do mês que vem, o “Junho Verde”, evento instituído por meio do decreto Nº. 2047, de autoria do governador Waldez Góes. O objetivo é divulgar, sensibilizar e, principalmente, contribuir para a melhoria do meio ambiente, por meio da discussão, planejamento e integração das áreas de pesquisa, fiscalização e gestão ambiental no Estado.

A programação está dividida durante todo mês de junho e envolve a realização de congresso, simpósio, seminário, workshop e ciclo de palestras. As atividades irão contar com a participação de professores e pesquisadores locais, nacionais e internacionais. O público-alvo são profissionais dos órgãos da administração direta e indireta, acadêmicos dos cursos de engenharia florestal, ambiental, administração, direito e sociedade civil, com direito a certificado ao fim de cada evento.

Os assuntos debatidos são relacionados a recursos hídricos, gestão ambiental de resíduos sólidos, saneamento, legislação ambiental estadual, guarda-parque e políticas públicas para o meio ambiente.

Abertura

A solenidade de abertura acontece no dia 5 de junho, a partir das 15h, no auditório Waldomiro Gomes, no Museu Sacaca, em Macapá.  A palestra inicial será ministrada pela Dra. Mariana Napolitano e Ferreira, coordenadora do Programa Ciências da ONG WWF. O tema é a respeito das Unidades de Conservação no contexto nacional: ameaças e oportunidades.

No mesmo dia também serão lançados o Plano Estadual de Pesquisas nas Unidades de Conservação Estaduais; o Plano Estadual de Comunicação das Unidades de Conservação Estaduais; o Plano de Manejo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Iratapuru; o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas do Estado do Amapá.

Parceiros

Para a realização das atividades do “Junho Verde”, o Governo do Estado conta com a parceria da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Instituto de Proteção da Amazônia (IPAM) e Museu Paraense Emílo Goeldi.

 

Confira a programação:

Data: 05 a 07/06

I Congresso de Sociobiodiversidade das Unidades de Conservação do Amapá

Data: 08 e 09/06

IX Seminário do PPBio - Pesquisas e Conservação em Ambientes Protegidos

Workshop Fortalecendo a Educação Ambiental do Amapá

Data: 12 a 14/06

I Ciclo de Palestras em Gestão Ambiental e de Recursos Naturais do Estado do Amapá

Data: 19 a 23/06

I Simpósio Estadual dos Guarda-Parque da APA da Fazendinha

Data: 24 e 25/06/2017

I Workshop de Produtos Orgânicos

Data: 27, 28, e 29/06

I Workshop de Gestão de Recursos Hídricos da Amazônia Legal (AM, AP, AC, PA, RO, RR, TO, MA, MT)

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá