Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 26 de setembro de 2016 - 20:25h
Secretaria de Educação e PM discutem implantação de colégio militar no AP
Unidade escolar vai funcionar na Zona Sul de Macapá ainda no primeiro semestre de 2017
Por:

Em reunião com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a Polícia Militar do Amapá (PM), deu início aos estudos para implantação de uma escola militar no Estado. A unidade deve funcionar na Zona Sul de Macapá.

De acordo com o projeto apresentado pelo comandante geral da PM, coronel Carlos Sousa, a escola passaria a funcionar ainda no primeiro semestre de 2017 em uma unidade educacional da Zona Sul.

A ideia é trabalhar na educação do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e o ensino médio, por meio de gestão compartilhada com a Seed. Para a secretária de Educação, Goreth Sousa, o projeto é uma ideia que vai fortalecer o ensino.

“As escolas militares são instituições de ensino que deram certo em outros Estados e com certeza dará certo aqui no Amapá. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para implantar o projeto”, ressaltou.

Uma equipe da Polícia Militar já fez visita técnica a escolas militares que funcionam em Manaus (AM), no intuito de verificar de perto como essas instituições funcionam e replicar as boas práticas no Amapá.

“A escola deverá contar com projetos sociais já desenvolvidos pela Policia Militar como o Peixinhos Voadores, com aulas de natação, Cidadão Mirim e Proerd, por exemplo. Queremos uma escola em que a comunidade participe de forma ativa”, destacou o coronel Carlos Sousa.A escola funcionará em tempo integral, obedecendo ao currículo comum para a formação militar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá