Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 26 de outubro de 2016 - 19:05h
Segurança no segundo turno terá apoio de 694 policiais militares
Ação também contará com 50 agentes da Polícia Federal e 38 policiais rodoviários federais
Por:
O Plano de Segurança para o segundo turno das Eleições 2016, que ocorre no próximo domingo, 30, já está definido pela Polícia Militar do Amapá. O planejamento consiste na escolta das urnas, locais de votação, policiamento ostensivo na capital, regiões rurais e ribeirinhas, e no trânsito.

A lei seca nas eleições também terá a fiscalização efetiva da Polícia Militar. A Portaria da Justiça Eleitoral, entra em vigor a partir das 18 horas, de sábado, 29 de outubro, e vigora até às 20 horas do dia 30. Nesse período fica proibida qualquer forma de distribuição e consumo de bebidas alcoólicas. A medida vale para locais públicos, restaurantes, comércios e bares em geral.

Segurança
O efetivo é de 694 policiais militares escalados para o próximo domingo. Ao todo, 140 locais de votação terão apoio da segurança pública, com o apoio de 34 viaturas para capital, Macapá, o maior colégio eleitoral do Estado com 108 locais de votação e 266.187 eleitores. 

O Arquipélago do Bailique receberá 32 policiais militares que atenderão os 08 locais de votação que contam com 4.345 eleitores. Já a Zona Rural contará com 69 policiais e três viaturas, para garantir a segurança dos 24 pontos de votação que atendem os 7.250 eleitores. 

O pleito também contará com 40 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que vão ficar no quartel para atender ocorrências mais graves, como tumultos e brigas generalizadas, além de 25 policiais Curso de Formação de Oficiais (CFA).

Pós eleição
Após a apuração, na noite de domingo, 30, o efetivo de policiais vai reforçar a segurança na orla da cidade, local de maior concentração de público, e outra parte, estará de sobreaviso caso haja ocorrências nos bairros.

Outras instituições
A segurança das eleições também contará com 50 agentes da Polícia Federal, 38 policiais rodoviários federais e 54 guardas municipais.

 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá