Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 27 de março de 2017 - 14:46h
Moradores da zona norte discutem com Governo e DNIT melhorias na BR-210
Foram discutidas melhorias na sinalização, iluminação e construção de passarelas na rodovia
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
DNIT está realizando estudo e adiantou que no perímetro urbano serão construídas quatro passarelas

Priorizando o diálogo com a população, o governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu moradores do bairro Brasil Novo e Loteamentos Liberdade e Palmares, na manhã desta segunda-feira, 27, no Palácio do Setentrião. O chefe do Executivo estava acompanhado pelos deputado federal Vinícius Gurgel, deputada estadual Luciana Gurgel e diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro.

Atendendo à solicitação dos moradores da zona norte, Waldez Góes promoveu o encontro para discutir com a comunidade e o Dnit melhorias na sinalização, iluminação e construção de passarelas na BR-210 na entrada de Macapá.

“O governador tem sido muito parceiro e viemos até ele solicitar essa interlocução junto ao Dnit, que é responsável pela rodovia, para garantir mais segurança aos moradores que residente nesse trecho. Com o crescimento e ampliação das vias, o trânsito ficou muito complicado e precisamos de intervenções imediatas”, disse a presidente da Associação de Moradores, Comerciantes e Amigos do Brasil Novo e Loteamentos Liberdade e Palmares (Amcabralp), Lili Silva.

O diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro, recebeu as reivindicações dos moradores e aproveitou para comunicar que o órgão está realizando um estudo no local e que serão construídas quatro passarelas no decorrer do trecho da BR-210, que passa na frente dos bairros Boné Azul e Brasil Novo, e do Conjunto Habitacional Macapaba.

“É muito bom poder ouvir os anseios da população. Esse diálogo, promovido pelo governador Waldez, facilita muito nosso trabalho e atuação nos pontos mais críticos nos quais a comunidade espera um retorno imediato”, compartilhou Valter Casimiro.

O deputado federal Vinícius Gurgel assumiu o compromisso de atuar diretamente na articulação das obras. “É um compromisso que eu assumi e tenho trabalhado ao lado do governador para atender às demandas da população”, disse.

O governador Waldez Góes mostrou preocupação com o trânsito naquela região da cidade. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população, principalmente, na travessia da BR-210 que não possui passarelas, além da ausência de iluminação. Estamos em constante articulação em Brasília para solucionar esses problemas”, enfatizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá