Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 28 de setembro de 2016 - 18:19h
Setrap abre sindicância para apurar denúncia eleitoral
Secretaria colabora com investigação e afirma que serviço das balsas não teve paralisação por falta de combustível
Por:
Foto: Secom
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) estranhou a ação da Polícia Federal que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, cumprindo mandados de busca e apreensão no prédio do órgão e em casas de servidores, uma vez que a Setrap já vinha colaborando com as investigações, desde que a denúncia foi feita ao Ministério Público Eleitoral (MPE) no dia 16 de setembro. A investigação apura possível desvio de combustível utilizado para o funcionamento das balsas do Matapi e do município de Laranjal Jari.

A denúncia, comum em tempos de eleição, aponta que combustível estaria sendo desviado da Usina de Asfalto da Setrap para campanha eleitoral e isso estaria prejudicando o serviço das balsas.  Segundo o secretário Jorge Amanajás, não houve paralisação das balsas no mês de setembro por falta de combustível. Segundo ele, se houvesse o desvio de R$ 30 mil em diesel, como diz a PF, o serviço teria sido interrompido.

“Cada balsa do Matapi consome, em média, 20 mil litros de diesel por mês. 30 mil reais é equivalente a aproximadamente 10 mil litros. Se houvesse o desvio, como aponta a PF, as balsas teriam paralisado pelo menos 15 dias, e isso não aconteceu”, explicou Amanajás, enfatizando que a secretaria ao receber informação sobre a denúncia, passou a colaborar com as investigações.

Amanajás declarou, ainda, que assim que tomou conhecimento da denúncia, iniciou uma sindicância interna na secretaria para apurar possíveis responsabilidades. “Nossa colaboração com o trabalho do MPE e da PF é total. Acreditamos que tudo será esclarecidos no decorrer das investigações”, arrematou o secretário.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá