Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 31 de março de 2020 - 11:21h
Estado prorroga validade dos concursos das policias Militar e Civil
Governador Waldez Góes autorizou a prorrogação da validade por 2 anos, para continuidade da convocação de aprovados.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro/Governo do Amapá
Waldez Góes assinou o decreto prorrogando pelo prazo de 2 anos a validade dos concursos públicos.

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta segunda-feira, 30, a prorrogação de validade dos concursos das policias Militar (PM) e Civil. Agora, o processo do certame que inclui a convocação de servidores segue até 2022.

VEJA AQUI O DECRETO DE PRORROGAÇÃO

Ambos os concursos foram realizados em 2017. Os resultados dos editais foram publicados em abril de 2018, com validade de dois anos e possibilidade de prorrogação com o mesmo período.

“Conforme compromisso que assumi, estou autorizando a prorrogação por mais dois anos de validade, assim sendo, com o Estado dentro do planejamento fiscal, manter o cronograma de convocação dos aprovados”, disse Góes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a prorrogação possibilita que o governo, futuramente, possa realizar aproveitamento do cadastro reserva dos respectivos concursos.

Polícia Militar

O concurso da PM do Amapá ofertou 1,2 mil vagas para o cargo de soldado, sendo 300 oportunidades imediatas e 900 para cadastro de reserva. As vagas foram ofertadas para candidatos com nível superior.

A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). A aplicação da primeira etapa ocorreu em agosto de 2017. Posteriormente, 450 candidatos foram convocados para a realização da Teste de Avaliação e Aptidão Física (TAAF) em fevereiro de 2018.

Polícia Civil

O concurso realizado teve também a FCC como banca organizadora e ofertou 901 vagas distribuídas para cargos de delegado, agente e oficial, incluindo convocações imediatas e formação de cadastro de reserva.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá