Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de julho de 2017 - 18:20h
Força e resistência marcaram o Circuito Operacional realizado pelo Corpo de Bombeiros
A prova contou com sete equipes e faz parte das comemorações da Semana do Bombeiro
Por:
Foto: Maksuel Martins/SECOM
A prova contou com demonstrações das atividades relacionadas a rotina diária executada pelos militares

Salvamento em altura e combate à incêndio foram algumas das provas que integraram o Circuito Operacional na tarde desta segunda-feira, 3, no comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá. A tradicional competição integra as comemorações da Semana do Bombeiro.

O Circuito Operacional é uma prática dos militares que realizam demonstrações das atividades relacionadas a rotina diária executada por eles, atualizando as técnicas e testando a capacidade física e psicológica dos profissionais.  

A prova é uma das mais esperadas na programação da Semana do Bombeiro. O Circuito consistiu em uma sequência de performances dividida em fases que levou em consideração o tempo e as técnicas de execução. Na primeira fase os militares executaram o resgate em altura com técnicas de comando craw, subida em corda e falsa baiana. A segunda fase consistiu no combate a incêndio, com a colocação dos Equipamentos de Proteção Individual, deslocamento, extinção do foco de incêndio e o transporte da vítima. O circuito finalizou com a entrada forçada em ambiente e resgate de vítima em plano elevado.

Seis equipes participaram do Circuito que envolveu todos os grupamentos do Corpo de Bombeiros do Amapá, além de uma equipe que representou o Corpo de Bombeiros da Guiana Francesa.

“É um momento de congregação dos militares. Todos fizeram uma excelente participação, o sol desgastante tornou a prova mais difícil, mas também provou a capacidade e eficiência dos nossos profissionais. Foi bonito ver a presença dos amigos e familiares prestigiando e torcendo pelas equipes”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Wagner Coelho.

A programação da Semana do Bombeiro prossegue nesta terça-feira, 4, com Salvamento Aquático, que será realizado às 8h, da sede do Corpo de Bombeiros Militar.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá