Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de fevereiro de 2017 - 16:03h
Palestra orienta trabalhadores sobre curriculum e entrevista de emprego
Orientação será gratuita e serão disponibilizadas cerca de 50 vagas
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Treinamento será no salão de atendimento do Sistema Nacional de Emprego, em frente à Praça Floriano Peixoto

Se você está desempregado e precisa aprender como preparar um bom currículo para disputar uma vaga no mercado de trabalho, nesta quarta-feira, 8, vai acontecer uma palestra sobre elaboração de curriculum e entrevista de emprego. O evento é gratuito e tem como público alvo trabalhadores em geral. Serão disponibilizadas cerca de 50 vagas. A organização é da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

O objetivo é orientar o cidadão, principalmente àqueles que buscam o primeiro emprego, a preparar de forma correta o curriculum, quais informações colocar no documento, entre outras. Outra dica importante que será repassada é sobre como se apresentar na hora da entrevista.

A palestra será ministrada por Wagner Rigor, analista de emprego e MBA em Gestão de Pessoas. A iniciativa segue normatização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que determina que sejam realizadas palestras mensais com temas voltadas ao trabalhador, empregado ou não.

“Muitas pessoas perdem a oportunidade de emprego por conta de informações erradas ou colocadas de forma indevida no curriculum. Outras por não saberem como se apresentar na hora da entrevista. Fechamos uma parceria com um especialista da Faculdade Apoena para dar essas dica gratuitamente aos trabalhadores”, afirmou Uriel Bastos, gerente do Sine no Amapá.

As vagas para a palestra serão preenchidas por ordem de chegada ao prédio do Sine, localizado na Rua General Rondon, Centro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá