Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 06 de junho de 2017 - 19:20h
Luzia Grunho assume o Super Fácil com a missão de dinamizar o serviço prestado ao cidadão
Experiência de Luzia à frente da rede foi fundamental na escolha do governador
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/SECOM
Luzia Grunho já comandou o sistema Super Fácil por quase sete anos durante os dois primeiros mandatos do governador Waldez Góes

O chefe do Executivo amapaense, Waldez Góes, voltou a fazer mudanças na equipe de governo e trocou o comando do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) Super Facil. Ele escolheu a experiência de Luzia Brito Grunho para gerenciar a rede a partir de agora. Ela foi empossada na tarde desta terça-feira, 6, durante cerimônia no Palácio do Setentrião, sede central do governo amapaense em Macapá.

Luzia Grunho, que nos últimos meses desenvolveu trabalho como secretária-adjunta de Assistência Social do Estado, já comandou o sistema Super Fácil por quase sete anos durante os dois primeiros mandatos do governador Waldez Góes. O governador enfatizou que a mudança é parte um processo que classificou como “natural” para a continuidade dos serviços prestados pelo governo à população.

“Foi essa experiência que a Luzia já teve à frente do órgão que pesou na escolha, que, reafirmo, faz parte de uma oxigenação natural do governo. A administração pública está sempre precisando de um novo gás, de um novo ânimo para que os serviços oferecidos diretamente à população tenham sempre uma ascensão de oferta e melhoria. Na Luzia temos a retidão, humildade, doação e mobilização que a gestão precisa”, justificou o governador.

A deputada estadual e primeira dama Marília Góes também destacou que a escolha do nome de Luzia foi uma decisão acertada do governador. “A determinação de Luzia Grunho trará os avanços necessários que o Super Fácil necessita para cuidar e servir o cidadão”, disse Marília.  

Para Luzia Grunho o momento é de continuidade a agradecimento. “Agradeço a equipe da SIMS pelo trabalho maravilhoso que executamos e também agradeço a oportunidade de retornar ao Super Fácil. Nós conhecemos bem o funcionamento do SIAC porque ajudamos a expandi-lo, principalmente para o interior do Estado. Estarei 100% disposta como sempre estive para continuar somando com a gestão – nosso trabalho sempre será em prol do cidadão”, compartilhou a nova diretora-presidente do sistema.

O SIAC

Criado em dezembro de 2001, como Central de Atendimento à População, o órgão evoluiu em 2003, já no primeiro mandato do governador Waldez, para o atual modelo de funcionamento. Mas foi a partir de 2006, quando Luzia Grunho estava à frente do Super Fácil, que a rede começou a ser expandida para o interior e na própria capital, inicialmente com três novas unidades: em Santana, Zona Norte de Macapá e Laranjal do Jari.

Atualmente, o Super Fácil possui sedes e postos avançados em oito municípios do Estado: Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Oiapoque e Ferreira Gomes. Nos dois últimos dois anos, o sistema contabilizou mais de 9 milhões de atendimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá