Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 10 de janeiro de 2017 - 19:15h
Peças da Casa do Artesão já estão expostas no Monumento Marco Zero
Mudança foi necessária enquanto durar as obras de reforma e revitalização da Casa do Artesão
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Transporte das peças foi realizada por servidores da Sete, no último fim de semana

As peças artesanais que antes estavam expostas na Casa do Artesão, já estão à disposição para visitas e comercialização no Monumento Marco Zero do Equador. O espaço abriga mais de 5 mil peças em madeira, fibra, semente e cerâmica.

A mudança foi necessária por conta das obras de reforma e revitalização no prédio da Casa do Artesão, localizado na praça Beira-Rio, previsto para durar três meses. A equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fez o transporte das peças no último fim de semana.

O valor da reforma e revitalização é de R$ 480 mil, com investimento direto do orçamento do Governo do Estado. A Casa do Artesão possui mais de 30 mil peças consignadas. A peças que não foram transportadas para o Monumento Marco Zero ficaram guardadas. Na medida que forem vendidas, serão imediatamente repostas.

“Nossos colaboradores abriram mão do descanso do sábado e domingo e ajudaram no transporte e na arrumação das peças. Tudo ficou bem organizado para atender ao público local e principalmente os turistas que visitam o Monumento Marco Zero”, afirmou Maria Vilma de Sá Mendonça, gerente da Casa do Artesão.

O horário de funcionamento da Casa do Artesão no Monumento Marco Zero do Equador é das 8 às 17h30, de terça a domingo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá