Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 11 de janeiro de 2017 - 10:38h
Polícia recupera objetos furtados da Escola Lauro Chaves
Equipamentos eletrônicos, alimentos e outros materiais foram encontrados na casa de dois suspeitos no bairro Novo Buritizal.
Por:
Objetos recuperados foram levados para o Ciosp do Pacoval, juntamente com os dois suspeitos de envolvimento no crime

A Polícia Militar do Amapá recuperou no fim desta terça-feira, 10, todo o material que foi furtado da Escola Estadual Lauro Chaves, localizada no bairro Muca, Zona Sul da capital. Os objetos foram encontrados na casa de dois suspeitos no bairro Novo Buritizal, graças à denúncia anônima da população.

Na residência dos acusados, um homem de 47 anos, natural do Pará, e outro de 24 anos, nascido em Laranjal do Jari, estavam CPUs, caixa de som, monitores, equipamentos de áudio e vídeo, projetores multimídia, impressoras, estabilizadores, garrafões de água mineral, bicicleta, botijão de gás, além de alimentos. Eles não souberam explicar a procedência dos mesmos à guarnição.

Os suspeitos e os objetos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, na Zona Norte de Macapá, para as devidas medidas legais.

A Escola Lauro Chaves será contemplada com a vigilância monitorada ofertada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A escola está entre as 135 unidades escolares de Macapá e Santana que receberão o equipamento de segurança. O estabelecimento de ensino está inserido dentro do terceiro cronograma de instalação realizada e agendada pela empresa Ativa System Brasil, do Grupo Ferreira Souza, responsável pelo serviço de vigilância monitorada.

A instalação dos kits de vigilância começou na última sexta-feira, 6, nas escolas da área urbana de Macapá e Santana. A previsão é que até o fim de janeiro todas as unidades escolares serão contempladas com esse tipo de monitoramento.

Cada escola contará com circuitos de câmeras, de alarmes e de TV, além de cobertura de seguro patrimonial, manutenção e monitoramento 24 horas. O sistema será interligado ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), que também acompanhará em tempo real o que estará acontecendo nas escolas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá