Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 13 de março de 2017 - 17:41h
Pais aprovam modelo militar na escola Antônio Messias
Novo modelo foi referendado em Assembleia Geral no último sábado
Por:
Foto: Erick Macias
Grade curricular vai continuar seguindo a base nacional de ensino, com 200 dias letivos

A comunidade da Escola Estadual Professor Antônio Messias Gonçalves da Silva se reuniu na tarde do último sábado para a realização da primeira reunião de pais, colaboradores e professores da escola. Com a autorização do Conselho Escolar, a reunião foi transformada em Assembleia Geral Extraordinária, onde a comunidade confirmou a permanência e continuação do modelo de gestão compartilhada entre Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Polícia Militar do Amapá (PM-AP).

Na ocasião, a capitã Sara Farias, diretora da escola, solicitou à comunidade que se manifestasse, confirmando a permanência do modelo de gestão militar na Escola, ao que foi atendida sendo registrada unanimidade nesta questão. Os pais e responsáveis puderam conhecer também a equipe administrativa e os professores que atuarão neste ano letivo no colégio.

“Diversas questões de interesse da comunidade escolar foram tratadas durante o encontro, incluindo avisos e decisões estratégicas que, a Assembleia Geral como instância máxima da Escola, apreciou e votou. Estamos fazendo uma gestão o mais transparente possível, e sempre com a participação dos pais na tomada de decisões”, comentou a capitã Sara Farias, diretora da escola.

A grade curricular vai continuar seguindo a base nacional de ensino, onde os alunos terão 800 horas de aulas e 200 dias letivos, no mínimo. Mas com ações pedagógicas militares, abordando assuntos de ética, cidadania, respeito ao próximo, entre outros. O aluno Felipe Eduardo Moreira, do 2º Bravo, fez um relato que emocionou a todos os presentes.

"Eu repeti o 1º ano quatro vezes, eu tinha meu cabelo no ombro, mas eu decidi cortar porque eu quero honrar a oportunidade que recebi de estudar na Antônio Messias", disse o estudante.

O novo modelo de ensino está sendo implantado pela primeira vez na rede de ensino do estado. No próximo sábado, 18, a Assembleia se reúne novamente para apreciação do Regimento Interno da Escola.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá