Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 15 de julho de 2017 - 12:07h
Moradores do bairro do Trem conhecem linhas de financiamento oferecidas pelo governo
Projeto ‘Empreendedor em Ação’ da Agência de Fomento do Amapá percorrerá 32 bairros levando palestras para a comunidade
Por:
Foto: Patryck Almeida

Pelo rádio, Milton Maciel de 79 anos ficou sabendo do projeto ‘Empreendedor em Ação’ da Agência de Fomento do Amapá (Afap), iniciado nesta sexta-feira, 14. Interessado em ajudar o filho que trabalha como taxista, o aposentado foi até a Escola Estadual José Firmo do Nascimento, no bairro do Trem, para conhecer as linhas de financiamento disponibilizadas pela instituição financeira do governo do estado.

Com a palestra de crédito mais perto da comunidade, Milton aproveitou a oportunidade. “Estava buscando um empréstimo e fiquei sabendo que a Afap estaria no meu bairro. Era a chance que estava procurando como alternativa para essa crise”, disse o aposentado.

Além de Milton, Edna Pastana, dona de uma loja de roupa, também participou do evento. A empreendedora já conhecia as linhas de crédito oferecidos pelo governo do estado através da Afap, e mais uma vez optou pela ajuda financeira. “Fiz cinco financiamentos e recomendo. O crédito é rápido e com menos burocracia. Desta vez, pretendo renovar o meu estoque”, afirmou.

Entre as linhas de financiamento apresentadas, Marcelo de Oliveira, outro participante da palestra, descobriu que para o crédito que precisa, é necessário a formalização. “Eu gostei, pois não precisei ir até a Afap para tirar as minhas dúvidas. Agora sei que preciso me cadastrar como Microempreendedor Individual para conseguir o financiamento que desejo.”

O projeto percorrerá 32 bairros com o objetivo de levar palestras sobre crédito orientado. De acordo com o gerente de crédito da Afap, Cleison Souza, a ideia surgiu da orientação do governador Waldez Góes de incentivar o empreendedorismo como alternativa para a geração de emprego e renda.

“A palestra atendeu as expectativas, o público foi muito participativo, tiraram muitas dúvidas e a maioria está saindo daqui com vontade de empreender. Eles entenderam a função da Afap e o papel socioeconômico da instituição”, informou o gerente.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá