Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 17 de maio de 2017 - 15:48h
Obras na escola Jesus de Nazaré beneficiam 860 estudantes
Os trabalhos estão 90% concluídos. A obra será entregue no mês de junho.
Por:
Foto: Maksuel Martins/SECOM
As 12 salas de aula e os setores administrativos foram ampliados e climatizados.

O governo do Estado prevê para o mês de junho a entrega de mais uma obra na área da Educação. Trata-se da reforma e ampliação da Escola Estadual Jesus de Nazaré, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), os trabalhos estão 90% concluídos e vão beneficiar 860 estudantes do ensino fundamental e médio.

O secretário de Infraestrutura, João Henrique Pimentel, explicou que a obra vem se desenrolando mesmo com as aulas em pleno andamento. Isso, segundo ele, acaba contribuindo para que os trabalhos atrasem um pouco.

“Esse obstáculo vem sendo superado pela nossa equipe e pela empresa contratada. Já estamos na reta final da obra e em junho estaremos entregando para inauguração”, completou o secretário.

A obra que teve início no dia 31 de março do ano passado, tem o investimento de R$ 3,3 milhões do governo do Estado.

Após a conclusão da obra a comunidade escolar vai usufruir de um ambiente amplo e mais confortável. A nova estrutura vai contar com laboratório, sala multiuso e uma ampla biblioteca. As 12 salas de aula e os setores administrativos foram ampliados e climatizados.

“O governo do Estado vem dando respostas aos apelos da comunidade com obras desse porte, que beneficiam diretamente a sociedade”, concluiu João Henrique Pimentel.

A última reforma na escola aconteceu em 1994, quando passou de oito para 12 salas de aula. Na época também foi construída a quadra poliesportiva. A partir do ano de1996 o estabelecimento passou a atender também estudantes do ensino médio.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá