Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de março de 2017 - 11:27h
Fcria promove ação de saúde para menores em semiliberdade
Atividades se estenderão até quarta-feira, 23. A meta é atender 112 adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativa e cautelar.
Por:
Iniciativa visa a melhoria da qualidade de vida dos menores e a promoção de acesso às políticas sociais básicas

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) promoveu na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório da instituição, uma ação de saúde em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) voltada para menores infratores do núcleo de semiliberdade.

A iniciativa visa a melhoria da qualidade de vida dos menores e a promoção de acesso às políticas sociais básicas como educação, lazer e esportes, que possam prevenir situações de risco entre a população jovem.

A ação contou com palestras sobre higiene bucal e doenças sexualmente transmissíveis, teste de glicemia, verificação de pressão arterial e aplicação de flúor. Foram distribuídos kits de creme, escova e fio dental. A meta é atender 112 adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativa e cautelar.

De acordo com a diretora-presidente da Fcria, Natália Façanha da Silva, a instituição vem fortalecendo parcerias para atender da melhor maneira as condições básicas para uma boa vivência. Para ela, as privações econômicas, sociais, além da discriminação e preconceito, são condicionantes para o agravamento de situações de vulnerabilidade.    

“Pretende-se estabelecer mais parcerias e consolidar projetos que mantenham e reforcem os direitos e as garantias constitucionais dos jovens. Os esforços estão direcionados a instrumentos eficazes de combate à marginalização juvenil”, destacou.

A ação terá continuidade na terça-feira, 21, com internos do Núcleo de Medidas Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), seguindo com as atividades no dia 22, no Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Feminina (Cifen), e no dia 23, ocorrerá no Centro de Internação Provisória (Cip).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá