Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de janeiro de 2017 - 18:37h
Artesãos de Mazagão Velho ganham estruturas para vendas e exposições
Foram montadas, na área ao lado do barracão de São Tiago, uma tenda para artesãos e barracas para empreendedores individuais
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Equipe da Secretaria de Trabalho presente nas comemorações dos 247 anos de Mazagão Velho

Como forma de incentivar os artesãos e empreendedores individuais, durante as comemorações dos 247 anos da Vila de Mazagão Velho, em Mazagão, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) realizou o transporte e a montagem de tendas e barracas para abrigar os dois segmentos.

A programação, que acontece de 21 a 23 de Janeiro, terá apresentações culturais, artísticas, comercialização de alimentos e venda de produtos artesanais. Na estrutura oferecida pela Sete estão uma tenda e 11 barracas.

A região de Mazagão Velho tem uma rica e diversificada produção de artesanato. A ideia é permitir que os artesãos possam expor e comercializar as peças em local coberto e estruturado. A Prefeitura de Mazagão, por meio da comissão organizadora do evento, solicitou apoio da Sete para que cedesse o material para organizar os empreendedores e artesãos.

“De imediato fomos atender ao pedido da Prefeitura de Mazagão. É um dos objetivos da Secretaria de Trabalho, através da Coordenação de Empreendedorismo (CE), estimular, fomentar e assistir as festividades na capital e interior do Estado, principalmente as tradicionais. É um momento em que os empreendedores aproveitam para faturar com as vendas e fechar bons negócios”, comentou Alex Pereira, secretário da Sete.

As barracas e a tenda foram montadas na área ao lado do barracão de São Tiago, próximo ao balneário às margens do Rio Mutuacá. A Associação de Artesãos e Empreendedores Individuais da Beira Rio (Amicro-Beira Rio) está presente em Mazagão Velho.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá