Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de junho de 2017 - 16:55h
Ação 'Governo da Gente' leva atendimentos de cidadania a Vitória e Laranjal do Jari
Serão oferecidos 51 serviços gratuitos nas áreas da saúde, jurídica e cidadania
Por:
O governo mobilizou 27 órgãos que disponibilizarão 115 servidores para a ação

Com o objetivo aproximar a população e levar um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo poder público, o Governo do Amapá promove, no período de 22 a 24 de junho, a ação Governo da Gente nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Para realizar as atividades, o governo mobilizou 27 instituições estaduais que disponibilizarão 115 servidores para ofertar 51 serviços à população.

A equipe do Super Fácil vai emitir documentos (RG, CPF e cartão do SUS) e, no box da Receita Federal, serão feitos declarações de imposto de renda, emissão de Guia da Previdência Social (GPS), simulação de contribuição, demonstrativo de imposto de renda, cálculo de guia de GPS, alteração de CPF, impressão de segunda via e regularização de CPF.

Na área da saúde, serão oferecidas consultas médicas com clínico geral, além de exames de tipagem sanguínea, teste de glicemia, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV.

A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) trabalhará na captação de vagas e intermediação de mão de obra e cadastro de trabalhadores, além do cadastro de artesãos para emissão da Carteira Profissional do Artesanato Brasileiro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizará palestras sobre os programas Pronatec e Mediotec destinados aos jovens estudantes.

Servidores da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) prestarão orientações e assistência jurídica nas áreas da família, cível, criminal, entre outros temas.

A Secretaria da Secretária Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) fará a emissão da Carteira Identidade Jovem, documento que oferece benefícios como meia-entrada em eventos culturais e reservas de vagas com 50% de desconto ou gratuitas em transportes interestaduais.

O chefe adjunto do Gabinete Civil, Carlos Marques, disse que a intenção é atender ao maior número possível de pessoas. “Essa é uma grande ação de cidadania em parceria com as prefeituras dos dois municípios, na busca de atender e solucionar algumas demandas levantadas pela própria comunidade, após reuniões com os técnicos do governo do Estado”, explicou Marques.

Programação

As atividades acontecem no horário das 8h às 17h e iniciam-se nesta quinta-feira, 22, na Escola Estadual Munguba do Jari, localizada na Avenida Beira-Rio, 473 - Prainha, no município de Vitória do Jari, com os serviços de emissão de documentos, entre outros. A ação segue na sexta-feira, 23, com os atendimentos na área da saúde, no prédio da Unidade Mista de Saúde do município.

Em Laranjal do Jari, os atendimentos iniciam-se na sexta-feira, 23, com a emissão de documentos na Escola Estadual Mineko Hayashida, localizada na Avenida Tancredo Neves, 1.304, e no sábado, 24, com os atendimentos na área da saúde no Hospital Estadual de Laranjal do Jari, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1.860.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá