Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 24 de novembro de 2016 - 15:40h
Curso básico de piscicultura será ofertado para empreendedores
Treinamento é uma das exigências para que os empreendedores tenham acesso a financiamento
Por:
O empreendedor que busca financiamento junto ao Programa de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura Familiar (Prodaf) para criação de peixes, deve ter o certificado de um curso de piscicultura.  Por conta da exigência, uma capacitação será realizada para os produtores cadastrados na Agência de Pesca do Amapá (Pescap), no período de 28 de novembro a 2 dezembro, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
O evento é uma parceria entre Pescap, Sebrae e Agência de Fomentos do Amapá (Afap). No curso, os participantes aprenderão sobre gestão de agronegócios, associativismo e cooperativismo, linha de crédito, piscicultura, tipos de cultivo, espécies cultivadas, definição do local para a implantação de viveiros, construção de viveiros, manutenção dos viveiros, povoamento dos viveiros, qualidade da água, manejo de cultivo, alimentação de peixes, manejo sanitário (profilaxia) e despesca.

Com a formação, os empreendedores poderão dar entrada ao pedido de financiamento. Serão 30 produtores contemplado com linhas de crédito de até R$ 12.500 para custeio da atividade, como compra de alevinos, ração, adubo e calcário.  

Após o curso, os técnicos da Pescap auxiliarão os produtores na construção do projeto. “Vamos elaborar o projeto de acordo com a capacidade de produção de cada piscicultor”, explicou o engenheiro de pesca, Anderson Pantoja. 

Prodaf
O programa contempla várias ações para incentivar o desenvolvimento da aquicultura no Amapá. Entre os serviços ofertados estão as capacitações, elaboração de projeto básico ambiental, financiamento e acompanhamento técnico.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá