Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de abril de 2017 - 16:08h
Educadores passam por acolhimento no primeiro dia de Escola em Tempo Integral
Equipe gestora participou de dinâmicas e foi orientada para receber os estudantes do Novo Saber
Por:
Foto: Erich Macias
A titular da Seed, Goreth Sousa, recepcionou os educadores e reforçou o novo tempo que vive a educação

O ano letivo nas oito Escolas do Novo Saber (Escolas em Tempo Integral) de Macapá e Santana iniciou com acolhimento da equipe pedagógica e gestora das unidades. A programação especial, a qual será realizada nos dias 3 e 4, contou com dinâmicas e recepção da Secretaria de Estado da Educação (Seed) dedicada aos diretores, diretores-adjuntos, secretários escolares e professores do novo modelo de aprendizagem.

O acolhimento faz parte da metodologia desenvolvida para apresentar as bases do projeto. Por meio dele, toda a equipe escolar recebe orientação para fornecer apoio ao acolhimento dos estudantes, que será feito pelos Jovens Protagonistas – jovens egressos de escolas onde o modelo foi implantado e que, hoje, já se encontram em plena execução dos seus projetos de vida. Eles vieram de Pernambuco para fazer a recepção e dividir experiências com os alunos amapaenses.

No Colégio Amapaense 20 educadores foram acolhidos. Eles vão atender 175 alunos, em cinco turmas, do primeiro ano do ensino médio na modalidade integral. A professora de Artes Anielle Franklin, de 33 anos, já ministrava a disciplina nessa escola e se interessou pelo projeto inovador. A professora participou do projeto seletivo e se diz motivada para fazer uma educação mais atrativa.

“Eu sempre sonhei com uma escola melhor e mais atraente, especialmente porque estudei em escola pública. O modelo de ensino integral conta com uma metodologia que busca aumentar o interesse dos estudantes e diminuir a evasão escolar. Esperamos fazer a diferença na vida deles”, disse.

Na ocasião, a titular da Seed, Goreth Sousa, recepcionou os educadores e reforçou que a Escola do Novo Saber é o ponto de partida para um novo tempo na educação amapaense. “Estamos construindo uma nova educação para o Amapá. O estudante pode acreditar que o conhecimento adquirido nas Escolas do Novo Saber vai transformar a sua vida para melhor”, afirmou.

Acolhimento
Nos primeiros dias de aula, os responsáveis pelos alunos, estudantes e a equipe de educadores das Escolas do Novo Saber serão acolhidos com uma programação com atividades diversificadas. No dia 3, as aulas iniciam-se, excepcionalmente, às 13h20. O atendimento especial para pais e responsáveis pelos alunos será a partir das 17h30. Do dia 4, em diante, as aulas serão de 7h30 às 17 horas, somente para os alunos da 1ª série do ensino médio. As aulas para as demais séries de ensino regular iniciam-se em 5 de abril.

Capacitação

Os 141 profissionais que irão atuar nas oito Escolas do Novo Saber participaram de um curso de formação do novo modelo de ensino implantado na rede estadual. A formação foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Coordenadoria de Implantação do Ensino em Tempo Integral, em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), durante cinco dias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá