Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 03 de maio de 2017 - 11:21h
Tartarugalzinho vai receber Posto de Atendimento à Mulher
Serviço será implantado na Unidade do Super Fácil no município.
Por:
Foto: Alyne Kaiser
Diretor do Superfácil, Alessandro Agra, e a secretária Aline Gurgel visitaram as instalações do posto

A secretária extraordinária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, reuniu na manhã desta terça-feira, dia 2, com o diretor geral do Super Fácil, Alessandro Agra, e com o diretor da unidade de Tartarugalzinho, Paulo Rocha, para avaliar o processo de implantação de um Posto de Atendimento à Mulher (PAM) no município.

O PAM é um box de atendimento direcionado às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. " A partir da inauguração, essas mulheres que precisam de um acolhimento apropriado, que são vítimas de violência, terão um atendimento especializado com psicólogas e assistentes sociais", disse a secretária.

A implantação do posto em Tartarugalzinho faz parte da política do Governo do Amapá, para expandir a rede de atendimento à mulher. "O governo do estado não esquece as munícipes de todo o Amapá. Temos que levar esse serviço aos locais mais distantes para que essas mulheres recebam atendimento apropriado. Tartarugalzinho tem um alto índice de violência e nós precisamos sair dessa estatística", ponderou Aline.

Atendimento

No primeiro atendimento, é feito o plano de acompanhamento personalizado da vítima na unidade. A mulher pode ser encaminhada para outro serviço da rede como delegacia, Vara da Infância, Defensoria Pública, entre outros. 

O acompanhamento continuado deve incluir uma atuação interdisciplinar nas áreas de psicologia, direito e serviço social, com atendimentos individuais ou coletivos, assim como oferecer outras atividades que têm o objetivo de promover o fortalecimento das mulheres, como oficinas, palestras, cursos, etc.

A previsão da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) é que o PAM seja inaugurado em 1º de junho, quando haverá uma ação social na cidade, com a utilização das unidades móveis de atendimento do Governo do Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá