Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de janeiro de 2017 - 13:34h
Civil investiga quadrilha especializada em furtos de veículos
Investigações apontam que quadrilha estaria utilizando aparelho que destrava veículos
Por:
Foto: Iracilda Tavares
Delegado Alan Moutinho: "orientação é que os proprietários utilizem as chaves para travar seus veículos"

A Polícia Civil está investigando a atuação de uma quadrilha especializada em furtos de carros em Macapá. O grupo atuaria com o auxílio de aparelhos que captam os sinais do travamento remoto dos veículos.

De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), as investigações iniciaram há uma semana, depois de várias ocorrências serem registradas relatando os furtos.

As vítimas contam que deixam os carros travados, e mesmo assim tiveram seus objetos levados do veículo. Entre as vítimas estão dois policiais que tiveram as armas de fogo furtadas de dentro carro.

As investigações apontam que a quadrilha estaria utilizando um aparelho que capta os sinais do controle remoto e com isso, têm acesso ao veículo.

“Essa quadrilha age usando um equipamento que consegue codificar o sistema de alarme, conseguindo abrir os carros e levar o que tem dentro. Eles seguem as vítimas e agem no momento em que o veículo para em locais públicos. Eles abrem e levam os objetos do carro. É importante que as pessoas fiquem atentas ao deixarem seus veículos em locais públicos, nunca deixando objetos de valor dentro do veículo”, alertou o delegado.

A Polícia Civil pede aos condutores para que utilizem as chaves na hora de travar o veículo em locais públicos afim de evitar a ação dos bandidos. O Núcleo de Operações em Inteligência disponibilizou o serviço de recebimento de denúncias pelo número 190 e pelo aplicativo WhatsApp (99202-6000) que facilita o envio de mensagens, fotos e vídeos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá