Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 04 de maio de 2017 - 13:03h
Ação do Dia do Trabalhador supera meta de público e atendimentos no Estádio Zerão
Foram 16.808 atendimentos prestados para um total de 12.921 pessoas que prestigiaram a programação organizada pelo governo do Estado
Por: João Clésio
Foto: Wendel Paixão/Secom
Público aproveitou os serviços gratuitos para retirar documentos e ter acesso a outros atendimentos

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) divulgou nesta quinta-feira, 4, um balanço da programação do Dia do Trabalhador, ocorrida no dia 1º de maio, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão. Os números superaram a meta deste ano. Foram realizados 16.808 atendimentos para um público de 12.921 pessoas, que compareceram ao evento.

A previsão inicial era de receber 10 mil pessoas e prestar 15 mil atendimentos nas áreas da saúde, educação, esporte, cidadania, cultura, lazer e atividades recreativas. A superação da meta é resultado do trabalho de divulgação, organização, participação dos parceiros.

“Sem este comprometimento, nosso evento não alcançaria resultado positivo. Quero agradecer aos deputados Vinícius e Luciana Gurgel pelo apoio e aos servidores que não mediram esforços para organizar o ambiente no Estádio Zerão para receber a população”, pontuou a secretária de Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.

É o segundo ano consecutivo em que o Dia do Trabalhador é comemorado no Zerão. O tema foi “O Trabalho Supera Desafios”. Mais de 40 parceiros foram envolvidos e disponibilizaram atendimentos gratuitos aos trabalhadores e seus familiares.

“Ficamos gratificados pelo nível de organização e os espaços destinados às instituições. Nossos serviços tiveram a presença em massa do público”, avaliou José Iguaraçu, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Parceiros

Os parceiros do Dia do Trabalhador foram Força Sindical, Ativa System Brasil – Grupo Ferreira Souza, Secom, Federação de Atletismo do Amapá (Faap), Alcoólicos Anônimos (AA), Fama, Lacen, Senac, Instituto Inova, Sesi, Cruz Vermelha, Polícia Civil, Sest/Senat, Senai, Sebrae, Cerest, Procon, INSS, Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), Detran, Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Sesc, Fecomércio, Academia Elas por Elas Fitness, Estácio Famap, ONG Anjos Protetores, Super Fácil, Sejuv, Super Center Santa Lúcia, Sejusp, Apoena Faculdade e Cursos Técnicos, Acia, Sedel, Federação Amapaense de Paraquedismo, Unifap, Polícia Militar, Associação de Mulheres Advogadas (Amadap), Corpo de Bombeiros, Semsa, Sesa, Prodap, Rádio Difusora, CEA e Iranei Lopes – Master Coach.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá