Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 04 de maio de 2017 - 16:21h
Solenidade marca troca de comando do 1º e 4º grupamentos do Corpo de Bombeiros
Assumem agora a tenente-coronel Arlete Picanço e tenente-coronel Elisnei Cardoso, respectivamente
Por:
Foto: Maksuel Martins/SECOM
Quando ocorre mudança de comando, há também uma modificação interna na metodologia de trabalho, projetos e capacitações

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realizou nesta quinta-feira, 4, na quadra de esportes do Comando Geral, a cerimônia de passagem de grupamento de bombeiro militar do 1º e 4º Batalhões. No primeiro comando, que corresponde à área central de Macapá e adjacências, a coordenação passa para a tenente-coronel Arlete Picanço. Anteriormente, a função era exercida pelo tenente-coronel Elisnei Cardoso, que agora assume o 4º Grupamento localizado no distrito da Fazendinha, até então coordenado pelo tenente-coronel André Luiz.

Segundo o capitão Helder Souza, a passagem de responsabilidade de unidade ocorre, geralmente, após um ano de trabalho, em média, à frente do grupamento. “Quando ocorre mudança de comando, há também uma modificação interna no que diz respeito a uma nova metodologia de trabalho, bem como projetos e capacitações”, disse.

Não é a primeira vez que a tenente-coronel Arlete Picanço – coordenadora do 1º GBM-  assume um grupamento, mas está ciente dos constantes desafios que pode encontrar no exercício da função.   

“É uma unidade operacional onde se trabalha com o efetivo, sociedade, riscos e prevenções. Então, será mais um desafio e um aprendizado. Espero positivamente contribuir para o bem-estar da população e da tropa como um todo”, destacou.      

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá