Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 04 de julho de 2017 - 15:31h
Estande do Amapá em Feira de Pernambuco terá uma tonelada de peças artesanais
São 4.124 peças avaliadas em R$ 38 mil que serão expostas e comercializadas no evento, durante 11 dias, por seis artesãos amapaenses
Por: João Clésio
Foto: ASCOM/Sete
Um dos produtos do Amapá em exposição na Fenearte, em Pernambucio, é a tradicional cerâmica mineralizada

A XVIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda (PE), começa nesta quinta-feira, 6, com a participação de seis artesãos amapaenses. São 4.124 peças em fibra, madeira, cerâmica mineralizada, sementes, biscoitos de castanha, entre outros produtos que serão expostos e comercializados até o dia 16 de julho. As peças totalizaram uma tonelada de produtos e estão avaliadas em R$ 38 mil.

Os artesãos Antônia Cunha, Iraneide Queiroz, Ana Paula, Antônio Augusto, Carmita Duarte e Eunice Rocha foram selecionados por meio de edital de chamamento público, lançado pelo governo do Estado no dia 18 de maio deste ano. A Coordenação Estadual do Artesanato (CA) da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), foi responsável pelo transporte das peças, aquisição do estande junto ao Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e apoio logístico aos artesãos com a presença de três técnicos.

A Fenearte ocorrerá no Centro de Convenções de Olinda. É a maior feira de artesanato da América Latina e, anualmente, e recebe milhares de visitantes, artistas, expositores, além de oferecer uma programação variada. O evento é uma ótima oportunidade de lazer, de conhecer trabalhos manuais e ter um maior contato com o artesanato e o artesão.

“A expectativa é bastante positiva quanto ao sucesso nas vendas e fechamento de bons negócios. Nosso artesanato é considerado um dos mais diversificados do Brasil e chama a atenção pela qualidade, acabamento e uso de matéria-prima extraída da natureza de forma responsável”, acrescentou Luciana Araújo, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

Para facilitar a ida dos artesãos até Pernambuco, o Sebrae doou três passagens, a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) fez a doação de uma e o restante foi por meios próprios. O grupo embarcou nesta terça-feira rumo à Fenearte. É o terceiro consecutivo que o Amapá estará presente no evento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá