Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 05 de abril de 2017 - 17:49h
Dia do Trabalhador quer prestar 15 mil atendimentos este ano
Público esperado é de 10 mil pessoas. Evento vai oferecer 40 serviços gratuitos.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
O Dia do Trabalhador é uma iniciativa com o objetivo de atender trabalhadores e seus familiares

Com serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, esporte, lazer e cidadania, o Dia do Trabalhador será celebrado este ano com o tema “O Trabalho Supera Desafios”. O evento vai acontecer no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, no próximo dia 1º de maio, das 8 às 14 horas, com sorteio de brindes e a realização da Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador.

A meta este ano é receber um público estimado em 10 mil pessoas, prestar 15 mil atendimentos e oferecer 40 serviços gratuitos. São mais de 40 parceiros envolvidos no projeto. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e começou a ser planejada desde o início do ano, com a distribuição de tarefas por meio de comissões. 

A escolha, novamente, do Estádio Zerão para abrigar o Dia do Trabalhador, tem por finalidade atender a população de Macapá, principalmente dos bairros da área Sul da capital e distrito da Fazendinha.

O projeto do Dia do Trabalhador é uma iniciativa estratégica do Governo do Estado com o objetivo de dedicar uma manhã exclusivamente aos trabalhadores e seus familiares, com serviços gratuitos. O tema também foi escolhido com o propósito de servir de reflexão aos trabalhadores formais e informais quanto aos desafios do mercado de trabalho e suas superações no atual contexto econômico. A parceria público/privada é mais um ponto positivo na consolidação do projeto.

Em 2016, o Dia do Trabalhador superou as expectativas da organização quanto à presença da população que compareceu em massa ao evento. Este ano, o objetivo é levar um público ainda maior. “É uma ação de governo aguardada todos os anos pela sociedade de um modo geral. Estamos nos empenhando bastante para deixar tudo pronto e organizado para receber a população macapaense, em especial de quem reside nos bairros da Zona Sul”, afirmou a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá