Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de janeiro de 2017 - 10:19h
Governo reafirma compromisso com desenvolvimento de Mazagão
Garantia foi dada ao prefeito Dudão, que esteve na Agência de Desenvolvimento Econômico, em busca de apoio.
Por: Leidiane Lamarão
Prefeito de Mazagão reuniu com o diretor-presidente e técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico

Na manhã de quinta-feira, 5, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Eliezir Viterbino, juntamente com sua equipe técnica, recepcionou em seu gabinete o prefeito do município de Mazagão, João da Silva Costa, o Dudão. O objetivo da visita foi formalizar um pedido de continuidade do termo de parceria com a colaboração técnica entre o Governo do Estado do Amapá, através da Agência Amapá, e a Prefeitura de Mazagão, conforme ofício datado de 25 de janeiro de 2016, em que a prefeitura solicita o apoio de recursos humanos e técnicos para realizar estudos e elaborar plantas e diretrizes para a criação de projeto do complexo industrial e portuário do Município de Mazagão.

Durante o encontro, Dudão falou da importância da parceria em seu mandato e garantiu que não medirá esforços para ajudar Mazagão a se desenvolver economicamente. “Eu fico muito feliz em ver que o governo tem uma agência que agrega a todos, independente de questões políticas. O povo me elegeu para gerar progresso e eu tenho plena certeza que, com a parceria da Agência Amapá, isso vai acontecer tão logo, pois a agência irá nos ajudar a planejar a gestão de Mazagão”, destacou o prefeito.

O diretor-presidente da Agência Amapá, Eliezir Viterbino, apresentou ao prefeito Dudão o papel da agência no desenvolvimento econômico das cidades e também o parabenizou pela iniciativa de continuar com a parceria.

“A Agência Amapá tem papel fundamental de atuação no desenvolvimento econômico do Estado do Amapá e isso inclui mapear e explorar as potencialidades dos municípios. Quando a Prefeitura busca o apoio da agência para o seu planejamento de gestão, como é o caso da Prefeitura de Mazagão, o nosso trabalho fica ainda mais fortalecido, pois, se governo e prefeitura atuarem juntos num só objetivo, os resultados serão muito mais positivos em menor escala de tempo”, enfatizou Viterbino.

Desenvolvimento

Em dezembro do ano passado o governo entregou à população amapaense a Ponte da Integração, que beneficia diretamente o desenvolvimento do Estado, além de integrar o eixo metropolitano composto pelos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

No setor primário, a ponte será rota de escoamento da produção agrícola na região do município de Mazagão, onde vivem 171 produtores da agricultura familiar, em 26 comunidades.

A base da produção consiste no plantio da mandioca e derivados, milho, abóbora e polpa de frutas, entre outros. Em 2016, aproximadamente 135 toneladas de alimentos foram produzidas na região e escoadas ainda por meio de balsas para outras áreas do Estado. Com o funcionamento da ponte, o processo de escoamento deve ficar mais dinamizado.

O acesso pela ponte visa promover também o turismo no município de Mazagão, a partir da Festa de São Tiago, maior evento religioso da cidade e um dos mais importantes no calendário cultural amapaense.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá