Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de outubro de 2015 - 11:44h
Agência de Desenvolvimento Econômico realizará 1ª Seleção de Ideias Inovadoras
A seletiva ocorrerá dentro do espaço StartAP - Gerando ideias e negócios
Por: Da Redação

Com o objetivo de fomentar e promover o empreendedorismo e dar oportunidade às pessoas que tenham ideias ou negócios inovadores, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá promoverá a primeira Seleção de Ideias Inovadoras, durante a 51ª Expofeira do Amapá, que ocorrerá no período de 30 de outubro a 8 de novembro. São parceiros do governo, nesse empreendimento, o Sebrae, Instituto Federal do Amapá, Universidades Federal e Estadual do Amapá, Senai, Sesi, Checkin Eventos e Orça Fascio.

O evento é destinado aos micro e pequenos empreendedores formais ou informais, estudantes da rede pública e particular de ensino, pesquisadores e profissionais de todas as áreas. A seletiva ocorrerá dentro do espaço StartAP - Gerando ideias e negócios, um ambiente que tem como foco principal possibilitar a integração dos agentes públicos e privados ao ecossistema de empreendedorismo tecnológico e inovador do Estado.

Para participar da seleção, os candidatos deverão compor equipes de no mínimo dois e no máximo cinco integrantes.  As propostas de Ideias Inovadoras deverão ser formalizadas através do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico: http://www.checkineventos.com.br/startap/inscricao.

A Comissão de Avaliação, formada por membros da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e demais parceiros, irá selecionar as 15 melhores propostas. Dessas, somente três receberão certificado de primeiro, segundo e terceiro lugar, além das seguintes premiações:

1º lugar: - Curso FIC de Inglês do básico ao avançado para todos os participantes da equipe (Ifap)- 20 horas de consultoria em Gestão e Marketing (Sebrae-AP); 2º lugar: - 15 horas de consultoria em Gestão e Marketing (Sebrae-AP); 3º lugar: - 5 horas de consultoria em Gestão e Marketing (Sebrae-AP).

A 1ª seleção de Ideias Inovadoras está inserida na programação da Vitrine de Negócios, um espaço que será coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, em parceria com o Sebrae. Lá, serão ofertados cursos, palestras, orientações e outros serviços direcionados aos empreendedores amapaenses, a fim de garantir a preparação das empresas para um mercado cada vez mais competitivo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá