Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de novembro de 2015 - 10:53h
Batalha de B-boys reúne jovens em comemoração ao dia estadual da Cultura do Hip Hop
A competição aconteceu na noite de domingo, 22, em frente a Casa do Artesão, no Centro da Cidade.
Por:

Em homenagem ao dia estadual da Cultura do Hip Hop, comemorado na última sexta-feira ,20, 16 B-boys disputaram um campeonato de dança. A competição aconteceu na noite de domingo, 22, em frente a Casa do Artesão, no Centro da Cidade. A disputa faz parte das programações do mês da Consciência Negra, organizado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) através da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes (Seafro).

 

O B-boy Billy foi um dos percussores do segmento Hip Hop no Estado e compôs a mesa de jurados da competição. Foram avaliados três quesitos: dança, bases e o freeze, que é uma parada que os dançarinos fazem na hora da batalha contra o oponente.

 

“O talento desses jovens deve ser valorizado. Esse ano a gente faz parte de uma grande programação e foi um sucesso. Os B-boys mandaram ver nos passos de dança mostrando essa cultura que também é dos negros. Aqui na roda não tem discriminação, somos todos amigos”, ponderou Billy.

 

A secretária extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes, Núbia de Souza, destacou a importância do movimento Hip Hop no Amapá. Segundo ela, para 2016 projetos relacionados ao segmento acontecerão durante o ano todo. “A intenção é criar atividades nas escolas, na periferia, nos grandes centros e onde tiver jovem que goste de dança. O povo negro está em festa”, sentenciou.

 

O estudante Alisson da Silva Amorim, foi o grande campeão da batalha de B-Boys. Ele mora na Zona Norte de Macapá e já ganhou outros campeonatos de danças regionais. Conhecido como B-boy Snoop, o estudante agradeceu à organização do evento e prometeu ganhar novamente a batalha no ano que vem. 

 

"Isso é só o reconhecimento do meu trabalho e dedicação aos treinos. Ano que vem a intenção é ganhar o nacional e concorrer em campeonatos internacionais. Parabéns ao nosso segmento que está sendo valorizado", concluiu.

 

As atividades continuam hoje na sede do Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA) no bairro Laguinho.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá