Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 15 de outubro de 2015 - 17:00h
Instituições de crédito disponibilizarão R$ 300 mi em linhas de financiamento na Expofeira
Além da disponibilidade, os empreendedores terão orientações de como acessar o crédito e até como empreendê-lo.
Por:
O Governo do Estado do Amapá (GEA) tem articulado diversas linhas de financiamento durante a maior vitrine de negócios do Amapá, a Expofeira, cuja 51ª edição ocorre de 30 de outubro a 8 de novembro, em parceria com o Sebrae.

Até esta quinta-feira, 15, cinco instituições de crédito haviam confirmado participação no evento: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia (Basa), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Agência de Fomento do Amapá (Afap). Juntas, elas podem disponibilizar aproximadamente R$ 300 milhões em fomento para capital de giro, estruturação física ou reforma da empresa, expansão dos negócios, aquisição de equipamentos, entre outras aplicações.

Segundo o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Eliezir Viterbino, além da disponibilidade, os empreendedores terão orientações de como acessar o crédito e até como empreendê-lo.

"O acesso ao crédito está mais restrito. Por isso, é necessário conhecimento não só de como ter esse acesso, mas também de como aplicar. Então, estaremos com uma equipe técnica que dará este suporte aos empreendedores interessados em fomentar seus negócios", informou.

Segundo ele, a equipe de preparação às linhas de financiamento terá especialistas da Agência de Desenvolvimento Econômico, Afap, da Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Sebrae. As salas de treinamento estarão localizadas no Pavilhão de Negócios, onde também estarão os estandes dos bancos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá