Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 08 de novembro de 2015 - 16:08h
Melhores ideias inovadoras serão anunciadas neste domingo, na 51ª Expofeira do Amapá
O objetivo é fomentar e promover o empreendedorismo e dar oportunidade às pessoas que tenham ideias ou negócios inovadores.
Por: Leidiane Lamarão

Acontece neste domingo, 8, a partir das 19h, no auditório do Pavilhão de Negócios da 51ª Expofeira do Amapá, a 1ª seleção de Ideias Inovadoras, realizada pelo Governo do Amapá, Sebrae e outros parceiros. O objetivo é fomentar e promover o empreendedorismo e dar oportunidade às pessoas que tenham ideias ou negócios inovadores. Mais de dez candidatos estão na disputa pelo título de melhor ideia inovadora.

Durante sete dias, jovens de todas as idades e das mais diversas áreas profissionais participaram de toda a programação do Startap, realizada na Expofeira. No primeiro dia de evento, os candidatos conheceram o espaço Startap e tiveram acesso às normas da 1ª Seleção Inovadora. No segundo dia, uma mesa redonda expôs o Cenário Produtivo – Desafios e Oportunidades de Negócios no Amapá, com a participação da Câmara de Comércio da Guiana Francesa e representantes do setor empresarial e cadeias produtivas Conservação Internacional. No terceiro dia, o cenário e as expectativas da logística no Amapá e transporte marítimo foram debatidos na mesa redonda palestrada por professores do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Já no quarto dia de programação, os estudantes assistiram à palestra “Startap e Desenvolvimento Econômico” e ainda conheceram o caso de sucesso em startap no Amapá, proferida por Antônio Fascio, dono da Empresa Orça Fascio. No quinto dia, ocorreram oficinas temáticas e modelos de negócios e ainda a palestra do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal do Amapá (Unifap), proferida pela professora Sabrina Verzola, que mostrou aos alunos a possibilidade de proteção intelectual das ferramentas ou do resultado de seus empreendemos, para que eles passem a ter esta preocupação para com suas ideias que poderão se tornar empresas de sucesso.

Ainda na programação, já no penúltimo dia de evento, os estudantes receberam a oficina sobre Plano de Negócios e também aprenderam como fazer um Pitch, que é um tipo de apresentação sumária de 3 a 5 minutos que tem como objetivo conquistar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio.

Quem participou de todos os dias da programação garante que evento foi um sucesso e agradeceu pelos incentivos. “Eu quero parabenizar aos organizadores do evento. Eu tenho a minha ideia de startup, mas não sabia exatamente como executá-la, e toda a programação repassada aqui me ajudou detalhadamente a sanar todas as minhas dúvidas e agora eu consigo visualizar exatamente os passos a seguir para montar a minha startup. Só tenho a agradecer”, declarou a estudante Beatriz Cardoso.

 

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá