Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 12 de novembro de 2015 - 15:14h
Seletiva vai escolher representantes amapaenses para a São Silvestre
A Sedel premiará os primeiros colocados masculino e feminino com o passaporte para a participação na prova nacional.
Por:

O sonho em participar da principal corrida de rua do país, a Corrida de São Silvestre, pode se tornar realidade para um dos mais de 100 corredores amapaenses federados. No próximo domingo, 15, às 6h, a Federação de Atletismo do Amapá (FAAP) e a Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) realizam a seletiva Alberto Monteiro, na Rodovia Norte Sul.

A Sedel premiará os primeiros colocados masculino e feminino com o passaporte para a participação na prova nacional. Serão 15 quilômetros de percurso e só poderão participar corredores associados à FAAP.

A melhor colocação de um amapaense na São Silvestre ocorreu em 2014, com a atleta Maria Ivonete que obteve a 40ª colocação no geral. De acordo com Aldir Dantas, presidente da FAAp, a partir deste ano a corrida levará o nome do corredor Alberto Monteiro, conhecido popularmente como “Seca Poça”, que foi vítima de um assalto e sofreu grafes ferimentos à faca, conseguindo recuperação após uma delicada cirurgia em setembro deste ano.

“Além de ser uma prova importantíssima para os atletas amapaenses, vamos prestar essa homenagem ao ‘Seca Poça’, uma pessoa sempre presente nas provas e que passou por este incidente este ano. A partir de agora, todos os anos a prova levará o nome dele”, afirmou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá