Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 06 de julho de 2017 - 08:20h
Governador dialoga com prefeita de Pracuúba sobre demandas do município
Apoio para contratação de médico fisioterapeuta e motorista de ambulância foram algumas das demandas apresentadas pela prefeita Belize Ramos.
Por:
Foto: Wenndel Paixão
Prefeita Belize Ramos entregou ao governador Waldez Góes as demandas do município de Pracuúba

O Governo do Amapá busca cada vez mais estreitar a relação com os municípios, visando melhor assistir a população que reside nestas regiões. Na quarta-feira, 5, o governador Waldez Góes recebeu em seu gabinete a prefeita do município de Pracuúba, Belize Ramos. A gestora solicitou ao chefe do Executivo, via ofício, apoio para contratação de um médico fisioterapeuta, de um motorista de ambulância, e ainda, auxílio para construção de um galpão para abrigar os bens móveis poder Executivo municipal.

Segundo a prefeita Belize Ramos, a saúde do município, distante cerca de 280 quilômetros de Macapá, só dispõe atualmente de um profissional do Programa Mais Médicos e de um motorista de ambulância para atender a população, estimada em 4,5 mil habitantes.

A gestora ainda pontuou que Pracuúba é um dos menores municípios do Amapá e que não possui arrecadação própria, dependendo, portanto, exclusivamente dos repasses federal e estadual para executar suas ações.

“O Governo do Estado é sempre muito solícito quando o procuramos, olhando com atenção e cuidado às dificuldades do município. Essa parceria se torna cada vez mais forte e isso só agrega benefícios à população”, destacou a prefeita, que também solicitou a cessão de funcionário do Estado para assumir a Secretaria de Agricultura do município.

O chefe do Executivo estadual analisou as demandas expostas pela gestora e de pronto lhes deu os devidos encaminhamentos. “A demanda relacionada à saúde foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Saúde. Estando de acordo com a legislação, faremos a contratação dos profissionais. Acerca da construção do galpão, manifestei o apoio em fazê-lo, mas dependemos da manifestação da Procuradoria Geral do Estado sobre a legalidade da ação”, pontuou Góes.

O governador também tratou com a gestora sobre duas ações de governo importantes. A primeira é um convênio que deve ser assinado, em breve, com todos os municípios para o combate ao Aedes aegypti. E a segunda, a contrapartida que o Estado dará aos convênios federais destinados aos municípios.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá