Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de fevereiro de 2017 - 18:50h
Centro Graziela Reis terá estrutura reforçada
Laudo da Defesa Civil descarta risco de novos desabamentos da estrutura de cobertura da instituição
Por:
Foto: Patrick Tavares
Parecer apontou ainda não existir qualquer dano na estrutura de concreto armado da edificação

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, anunciou a realização de uma ação para recuperação de parte do telhado do Centro Graziela Reis de Souza. A medida foi anunciada durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 7.

A ação vai consistir em uma inspeção detalhada na estrutura da cobertura de toda a edificação e no trabalho de recuperação da estrutura que desabou. Técnicos da Seinf e da Rede Física da Seed vão iniciar ainda nesta semana a vistoria mais detalhada do telhado e em seguida, o reforço da estrutura danificada.

“A obra será feita pelas empresas que atendem à Secretaria de Educação. Garantimos que tudo será feito o mais rápido possível para garantir o retorno do funcionamento da sala que se encontra interditada”, comentou a secretária de Educação em exercício, Keuli Baia.

De acordo com o parecer técnico da vistoria feita pela Defesa Civil do Estado, não há risco de novos desabamentos da estrutura de cobertura do colégio, ficando livre o uso das demais áreas. O parecer apontou ainda não existir qualquer dano na estrutura de concreto armado da edificação.

“Nossa recomendação é de que apenas a área onde ocorreu o desabamento do telhado permaneça interditada até que sejam tomadas as providências de reconstrução do mesmo. As demais áreas do Centro Graziela podem ser utilizadas”, reforçou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Frederico Medeiros.

As aulas das turmas da Ueap que funcionam no Centro Graziela Reis de Souza podem ser retomadas normalmente, como pontuou o coordenador da Defesa Civil. O reitor da Universidade, Perseu Aparício, disse que o caso será levado ao Conselho da instituição para avaliação. “Vamos apresentar o laudo da Defesa Civil para o Conselho e juntos decidir o retorno ou não das aulas”, disse o reitor.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá