Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 10 de abril de 2017 - 18:01h
Inscrições para Meia Maratona do Trabalhador vão até 25 de abril
Disputa ocorrerá na pista de atletismo do Estádio Olímpico Zerão, no dia 1º de maio.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Revezamento entre as equipes promete ser bastante disputado na pista de atletismo do Zerão.

Quem tiver interesse em participar da Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador, têm que ficar atento ao período de inscrição. O prazo vai de 10 a 25 de abril, das 8h às 12h, no prédio da Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no bairro do Buritizal. O evento ocorrerá no dia 1º de maio, na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá.

São 300 vagas, distribuídas em 30 equipes com 10 competidores, cada, tanto masculino quanto feminino. A inscrição custa 2 quilos de alimentos não perecíveis, por atleta. O revezamento entre as equipes será das 6h às 8h do dia 1º de maio. Como prêmio, os primeiros lugares vão receber trofeus e todos os atletas participantes ganharão medalhas.

A Meia Maratona conta com a parceria da Federação de Atletismo do Amapá (FAAP) e é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 “A Maratona faz parte da programação em comemoração ao Dia do Trabalhador. A parceria com a Federação de Atletismo é essencial para que tudo ocorra normalmente. Já estamos aguardando as inscrições das pessoas interessadas em participar da competição. Lembrando que é até completar o número de 300 vagas”, reforçou Luciana Araújo, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

A Central do Trabalhador Autônomo, local da inscrição, fica na Rua Claudomiro de Moraes, bairro do Buritizal. Os dois quilos de alimentos não perecíveis devem ser entregues no ato da inscrição. Metade do que for arrecadado será doado para o projeto da Academia de Boxe Nelson dos Anjos. O restante será transformado em cestas básicas para ser entregue no dia 27 de abril, aos trabalhadores autônomos na CTA Buritizal.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá