Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 10 de janeiro de 2017 - 16:00h
Obras de pavimentação avançam no bairro Novo Horizonte
Setrap iniciou etapa de pavimentação das principais vias do bairro
Por:
Foto: Secom
Ação no Novo Horizonte marca a retomada das obras em Macapá

As obras de mobilidade urbana estão avançando no bairro Novo Horizonte, localizado na Zona Norte de Macapá. As frentes de trabalho estão atuando de forma intensificada na pavimentação das vias contempladas pelo programa do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

Na Avenida Sebastião Lamarão, uma das principais do bairro, as equipes iniciaram o asfaltamento na segunda-feira, 9. O trecho vai compreender as ruas Clodoaldo da Silva Matias e Antônio Flexa da Costa.

As frentes de trabalho também estão atuando nas avenidas Álvaro Carvalho Barbosa e Lourenço Araújo de Sá. Nessas duas vias, o maquinário está realizando a reciclagem do pavimento antigo. Este procedimento prepara a via para receber a camada asfáltica.

De acordo com o fiscal de obras da Setrap, Antônio Vieira, o objetivo é concluir os serviços nestas vias até o fim de janeiro. “Estamos bem adiantados neste trabalho. Isso se deve ao tempo que de alguma forma está nos beneficiando a avançarmos nesta pavimentação para depois atuarmos nos demais pontos”, explicou.

 

Mobilidade em Macapá
A ação no bairro Novo Horizonte marca a retomada das obras de mobilidade urbana em Macapá. A equipe técnica da Setrap está fechando o cronograma para a retomada em outras frentes de trabalho.

Inicialmente, o trabalho ocorrerá nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio. Estão incluídos nessa situação os bairros Infraero I, Infraero II, Novo Horizonte e Ipê e os bairros da zona oeste (Marabaixo I, II e IV).

No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via. Também foi iniciada a construção das calçadas e meio-fio.

Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador deste conjunto de empreendimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá