Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 11 de fevereiro de 2017 - 00:03h
Amapá poderá sediar competições nacionais de boxe
Confederação está no Estado estreitando relações com entidades governamentais, federações e atletas
Por:
Foto: Foto: Costa Filho/Ascom Sedel
Comitiva da CBBoxe em reunião com o secretário da Sedel, Junior Maciel

Uma comitiva composta por representantes da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), desembarcou no Amapá para estreitar relações com entidades governamentais, federações e atletas. Além disso, a possibilidade de uma competição nacional no Estado, com o apoio do Governo do Amapá, também está sendo discutida.

O presidente da CBBoxe, Mauro Silva, foi à Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), onde foi recebido pelo secretário, Junior Maciel. Na reunião foram discutidos diversos temas do boxe nacional e estadual. De acordo com Mauro Silva, ainda no primeiro semestre há chances do Amapá sediar uma disputa.

“A nossa intenção, além de estreitar as relações com federações, secretários e atletas, é verificarmos de perto a possibilidade de disputas. No Amapá pode ocorrer uma classificatória para o campeonato brasileiro ou para um campeonato feminino”, enfatizou.

Atualmente a Federação Amapaense de Boxe (FABoxe) é presidida por Eliel Tenório que esteve acompanhando os dirigentes. Para ele, o esporte no Amapá poderá se fortalecer, tendo em vista a possibilidade de treinamentos e competições nacionais.

“Já há uma sinalização muito positiva para a realização de cursos, treinamentos e competições nacionais no Amapá. Caso isso ocorra, vamos ter um avanço em potencial no nosso boxe”, disse.

Para o secretário da Sedel, Junior Maciel, a proposta inicial é fortalecer a modalidade, desde as categorias de base até a elite. O gestor acredita que logo o o Amapá já estará pontuando no ranking nacional e assim, pleiteando vagas em seleções nacionais.

“Nos sentimos lisonjeados por estar recebendo a presidência da Confederação brasileira. Sabemos da nossa responsabilidade em contribuir com o boxe, desde as crianças até os atletas de elite, e vamos fazer isso”, finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá