Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 12 de junho de 2017 - 17:06h
Caesa recebe certificado por trabalho no combate ao desperdício de água na Ação Global
População recebeu kits de tratamento e orientações para evitar o desperdício do produto nas residências
Por:
Foto: ASCOM
As ações educativas de combate ao desperdício deverão ser intendificadas no segundo semestre

A equipe da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que atuou na edição 2017 da Ação Global recebeu os certificados de participação do evento, que ocorreu no dia 27 de maio. O estande do órgão realizou o trabalho informativo no combate ao desperdício de água potável e também distribuiu kits de tratamento do líquido.

O trabalho foi desenvolvido pela Gerência de Trabalho Técnico-Social da companhia, que pretende intensificar as ações educativas no segundo semestre para conscientizar a população quanto aos problemas causados pelo desperdício de água.

A titular da gerência, Keuren Nascimento, informou que este trabalho será feito nas escolas e principalmente nos conjuntos habitacionais, onde há grande concentração de usuários que dependem do serviço.

“Vai ser uma forma de estabelecer maior interação com o cliente diante das ações que visam também promover a educação ambiental por meio de palestras e distribuição de material informativo. O primeiro local a ser realizada essa ação é o Conjunto São José”, explicou.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, frisou que um dos desafios da Caesa é prestar um serviço de qualidade à população mesmo diante das dificuldades financeiras.

“Mensalmente gastamos um milhão de reais para o tratamento de água. Se há desperdício do produto, também há o desperdício de dinheiro. Portanto, estamos dispostos a trabalhar nas ações para que a população se conscientize sobre o tema e faça sua parte”, concluiu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá