Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 12 de junho de 2017 - 14:00h
Governo oficializa apoio financeiro para o Centenário da Assembleia de Deus no Amapá
Além do aporte financeiro, o governo apoia a programação com a atuação direta de mais de 20 órgãos dentro de suas especificidades.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Termo de fomento foi assinado nesta segunda-feira, no Palácio do Setentrião.

O governo oficializou, na manhã desta segunda-feira, 12, apoio estrutural e financeiro para as comemorações dos cem anos da Assembleia de Deus no Estado do Amapá. O aporte é de 25% do valor global do projeto, e vai ajudar a fomentar os quatro meses de programação, que inicia no próximo dia 24 e termina no dia 21 de outubro.

Durante o evento, o governador Waldez Góes ressaltou a importância da entidade para o Estado. “Enquanto poder público, cidadãos e cristãos, todos devem reconhecer os serviços sociais e de evangelização que a instituição vem prestando ao longo de todos esses anos nos 16 municípios do Estado”, enfatizou.

Ele evidenciou que, além do aporte financeiro, o governo apoia a programação com a atuação direta de mais de 20 órgãos dentro de suas especificidades, desde adequação e liberação de espaços públicos, serviços e divulgação, entre outros.

O pastor Iaci Pelaes, presidente do Comitê do Centenário, destacou que a parceria com o poder público estadual é fundamental para disseminar a cultura evangélica no Estado do Amapá. Ele informou que a programação segue até 21 de outubro em todos os municípios, com apresentações de orquestras, dança, teatro, shows musicais, exposições fotográficas e outras atrações. Ele falou, ainda, do alcance da igreja.

“Cerca de 180 mil pessoas congregam em Assembleias de Deus de todo o Estado do Amapá. Isso mostra o quanto estamos fortes. A igreja chega com sua mão amiga aonde o Poder Público, muitas das vezes, não chega. A formação religiosa é importante para a vida dessas pessoas que ainda sofrem com a lacuna do poder público”, ponderou Pelaes.

Projeto de Lei

A deputada estadual e primeira-dama Marília Góes anunciou o projeto de lei para que intitui as comemorações alusivas à chegada da Assembleia de Deus no Amapá – em 27 de junho de 1917 – como Patrimônio Histórico Imaterial e Cultural do Estado. 

“A Assembleia de Deus é hoje a maior igreja evangélica do Brasil, com cerca de 20 milhões de membros. No Amapá, possui 180 mil fiéis, segundo o IBGE. Ao longo de todos esses anos a igreja vem contribuindo com a formação das crianças, jovens e cidadãos através de manifestações culturais como dança, teatro, literatura, música, evangelização e outras atividades. Essa abrangência explica a importância desse reconhecimento através do projeto de lei”, explicou a parlamentar.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá