Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 13 de janeiro de 2017 - 10:15h
Merenda escolar deverá ser regularizada em todas as escolas em 2017
Aproximadamente 310 escolas receberam verba da merenda em 2016. Este ano todas deverão ser contempladas.
Por:

Pensando na qualidade da vida dos alunos dentro das unidades escolares da rede estadual de ensino público, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) se empenha para garantir que o ano letivo de 2017 comece com os recursos de merenda em 100% dos Caixas Escolares.

O trabalho é realizado desde o ano de 2016, com a força-tarefa da Seed para o fim da inadimplência em todas as escolas. No ano passado, 310 escolas receberam os recursos federal e estadual para a merenda. Algumas tiveram problemas para receber os recursos por falta de prestação de contas. No entanto, o quadro vem mudando e a inadimplências das escolas diminuindo.

“Em 2016 nós começamos um trabalho para melhorar o atendimento em relação à distribuição de merendas, e todas as escolas que estavam adimplentes receberam a totalidade da verba para a merenda, tanto do recurso estadual, quanto federal”, explicou a secretária adjunta de Apoio à Gestão, Keuli Baía.

Para este ano, o trabalho tende a ser ainda melhor. A Seed dialoga com cada diretor para garantir que todas as escolas fiquem adimplentes até o mês de março. A secretária chama a atenção para os prazos relacionados à prestação de contas do ano passado.

“As escolas precisam prestar contas para receberem o recurso de 2017, e chamamos todos os diretores para procurar concluir a sua prestação de contas até o final do mês e janeiro, assim, vamos garantir que nossos alunos possam receber a merenda em todas as escolas”, reforçou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá