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terça, 14 de fevereiro de 2017 - 15:59h
Escolas estaduais ofertam mais de 17 mil vagas para pré-matrícula escolar
Pré-matrícula acontece pela internet até 17 de fevereiro. Entrega de documentos nas escolas vai até 21
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Foto: Secom/Arquivo
Segunda fase é destinada a pais e responsáveis que não realizaram a Chamada Escolar

Aqueles que não realizaram a pré-matrícula e matrícula na rede estadual de ensino público no primeiro prazo ofertado terá uma nova oportunidade. A segunda fase da pré-matrícula segue até esta sexta-feira, 17, ofertando 17.792 vagas para Macapá e Santana. O procedimento é realizado por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A entrega de documentos nas escolas pretendidas vai até 21 de fevereiro.

A segunda fase é destinada a pais e responsáveis que não realizaram a Chamada Escolar ou, por algum motivo, deixaram de fazer as etapas do processo de matrícula na primeira fase, ocorrida no final de janeiro deste ano. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizou na primeira fase 28.574 vagas. As vagas não confirmadas na entrega da documentação voltaram para o sistema e estão sendo ofertadas novamente.

Para as escolas que funcionarão em tempo integral foram abertas, nesta segunda fase, 219 vagas em Macapá e 85 no município de Santana. As vagas para os alunos da primeira série do ensino médio da Escola Tiradentes, selecionada para funcionar nesse regime, já foram esgotadas.

A partir de 2017, os alunos das primeiras séries do ensino médio das escolas escolhidas pelo Ministério da Educação e Cultura (Colégio Amapaense, José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino e Tiradentes, em Macapá; e Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves, em Santana) serão beneficiados com o modelo de ensino e aprendizagem.

No Amapá, cerca de 1,3 mil alunos deverão ser contemplados na primeira fase do programa. A Escola em Tempo Integral tem sua metodologia focada na base nacional comum e na parte diversificada. O programa tem por objetivo principal o planejamento, execução e a avaliação de um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão.

 

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