Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de março de 2017 - 17:59h
Ginásio Poliesportivo de Santana recebe reparos para início das atividades de 2017
Serviços de manutenção em banheiros e limpeza no entorno já foram concluídos.
Por:
Foto: Ascom/Sedel
Áreas interna e externa do ginásio recebem serviços de pintura

Considerado o principal espaço para as atividades esportivas em quadra, o Centro Didático Ginásio Poliesportivo de Santana, localizado a cerca de 17 quilômetros de Macapá, entra na fase final de melhorias e reparos para iniciar as atividades de 2017. Os serviços de manutenção em banheiros e limpeza no entorno já foram concluídos. Agora, estão sendo realizados os trabalhos de pintura, que incluem os alambrados e área externa.

Desde dezembro do ano passado quando as atividades paralisaram para o recesso de fim de ano, o planejamento para o reinício dos projetos vem sendo elaborado e colocado em prática agora. O ginásio, administrado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), recebe anualmente inúmeras competições locais e nacionais. Além disso, o local é onde são desenvolvidas as escolinhas de diversas modalidades esportivas coletivas e individuais como: futsal, basquete, vôlei, caratê, judô, muay thai, capoeira, musculação, dentre outras.

A estimativa da direção do local é que aproximadamente 700 alunos deverão participar das atividades este ano, tudo gratuitamente com aulas nos turno manhã, tarde e noite. A novidade para 2017 será a implantação do projeto de zumba, que será oferecido com o apoio de professores de educação física voluntários. “Está é uma atividade que testamos no fim do ano passado e deu certo. Muitas pessoas já se matricularam e a procura tem sido grande”, disse o diretor Guilherme Souza.

Outra grande procura tem sido pelas aulas de dança de salão, modalidade que vai ofertar 30 vagas. Os serviços realizados no ginásio estão sendo realizados com administração da direção do local, onde parceiros da iniciativa privada, voluntários e Sedel conseguem garantir os reparos. Segundo Guilherme Souza, mesmo com as dificuldades, o Estado tem conseguido dar respostas à comunidade. “Sabemos que não tem sido um ano tranquilo, mas com o apoio da Sedel e dos parceiros, conseguimos dar respostas à comunidade no que tange as atividades esportivas do ginásio”, afirmou.

Ainda de acordo com a direção do Ginásio Poliesportivo de Santana, a previsão é que até o dia 17 de março, data para o reinício das atividades, todos os serviços sejam concluídos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá